PARÁBÉNS MAMÃE!!!!!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Missa da semana

25º DTC Mc 9,30-37 20/09/09

Quem quiser ser o primeiro que sirva aos outros
( Adaptação para teatro de fantoche)



Narrador: Em um reino muito distante, vivia um Tucano que era muito humilde e, por causa de sua idade avançada já não podia trabalhar. Apesar de ser velho, adorava ajudar os outros animais e dividia o que tinha com eles. Certa vez, o reino começou a passar dificuldades porque uma grande seca tinha acabado com toda a vegetação e mal se tinha o que comer. Mesmo com toda a dificuldade, aquele Tucano ainda dividia sua comida com os animais que não tinham o que comer.

Tucano - Venham meus amigos, ainda tenho um pouco de sementes, posso reparti-las com vocês.

Narrador: O tucano cuidava das outras aves como se fosse o pai delas. Com a falta de vegetação, de comida e de água, o rei Leão se desesperou e fugiu do reino deixando para trás todo o problema da seca.

Todos ficaram desesperados com a fuga do rei e começaram a decidir o que deveria ser feito.

Papagaio - Vamos todos para embora para um lugar melhor.

Arara – Não! vamos pedir a ajuda para o reino vizinho.

Papagaio – O melhor mesmo era se tivéssemos um novo rei.

Arara – Boa idéia! Eu seria um ótimo representante. Já pensou, eu rei, tá aí gostei da idéia.

Papagaio – Na verdade quando falei de um novo rei, estava pensando em mim, pois eu tenho muito mais porte de Rei que você.

Arara – Quem te disse isso? É claro que eu seria melhor, com esta minha maravilhosa voz encantarei a todos.

Papagaio – Não seja convencida, eu sei falar, e isso já é encantador. O melhor sou eu!

Arara – Não sou eu!

Narrador - E aí começou a confusão, porque todo mundo queria ocupar o lugar do rei. No meio da confusão, apareceu aquele Tucano e perguntou para todos.



Tucano : Por que vocês estão discutindo?

Papagaio – Porque precisamos de um rei urgentemente. E eu sou o melhor para o cargo.

Arara – Claro que não! Já disse que sou eu!

Tucano: Se alguém quer ser o Rei, seja o mais simples possível e ajude os animais que precisam.

Papagaio: Fiquei até com vergonha por ter começado essa discussão para ver quem seria o rei .

Arara –Eu também! Mas o que poderíamos fazer então?

Tucano: Se vocês querem acabar com a seca, devem contar com a ajuda de Deus. Jesus pediu que recebêssemos os que precisam e cuidássemos deles porque assim estaríamos recebendo a Ele mesmo e, quem recebe a Jesus, é ao próprio Deus que recebe.

Papagaio – O tucano tem razão.

Arara – É verdade. Estamos nos esquecendo de ser mais humildes e amar a todos que estavam ao seu redor.

Papagaio – Principalmente dos que são mais frágeis, como os filhotes por exemplo.

Tucano – Muito bem! Quem quiser ser o primeiro que sirva aos outros.

Papagaio – De hoje em diante vamos cuidar dos filhotes e de todos ao nosso redor porque assim estaremos recebendo ao próprio Deus.

Arara – É isso aí! Então vamos começar logo! Eu tenho algumas sementes para repartir.

Papagaio – Eu posso ajudar, buscando água no rio mais próximo!

Tucano – Parabéns vocês entenderam tudo, sigam o exemplo de Jesus o filho de Deus que se fez homem e morreu na cruz para nos salvar. Ele podia ser rei mas preferiu nascer pobre para nos ensinar que é preciso ser humilde sempre. Vocês vão ver como tudo agora irá se resolver. Então vamos lá? Mãos-a-obra, muitos precisam de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails