PARÁBÉNS MAMÃE!!!!!!!

domingo, 25 de outubro de 2009

30° Domingo do Tempo Comum

Sua fé te cura (Mc10, 46-52)






(todos começam cantando: a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus, a verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus...)
Marina- Bom dia! Bem vindos a essa grande festa de amor.
Pedro - Que festa é essa Marina?
Marina - Festa de amor e alegria pois o Senhor nos chama. Ele quer nos curar, nos abraçar e nos trazer a paz.
Pedro - Ainda bem que Jesus quer nos dar tudo isso porque eu trouxe uma listinha de pedidos hoje.
Marina - Deixa eu ver. Nossa quanta coisa!
Pedro - Você não falou que na missa a gente encontra com Jesus? Então, resolvi trazer pra ele todos meus pedidos.
Marina - Ainda bem que Jesus está sempre pronto para os escutar.
Pedro – Marina, eu estou com uma dúvida.
Marina – E o que é, Pedro?
Pedro – Quem é cego não enxerga nada mesmo?
Marina – Nadica de nada.
Pedro – Não vê o sol, as estrelas, as flores?
Marina – Não.
Pedro – Não vê nem sua mãe?
Marina – Não Pedro: não vê nada.
Pedro – Puxa, eu não consigo imaginar isso.
Marina – Mas nós podemos tentar imaginar, Pedro.
Pedro – Como assim, Marina?
Marina – Vamos fazer assim: todo mundo fecha os olhos bem fechados.
Pedro – Eu vou até abaixar minha cabeça e por as mãos nos olhos.
Marina – Isso, melhor ainda. Todo mundo fecha bem os olhos.
Pedro – Eu fechei.
Marina – Todo mundo fechou os olhos?
Pedro – Sim!
Marina – O que é que vocês estão vendo?
Pedro – Eu não estou vendo nada. Só escuro.
Marina – Quem é cego só vê escuridão a vida inteira.
Pedro – Nossa, que triste.
Marina – Podem abrir os olhos agora.
Pedro – Puxa, agora ficou muito melhor.Coitadinhos. Sabe Marina, eu vi um menino cego na rua hoje.
Marina – Ah é? Que nem o padre disse no Evangelho, né?
Pedro - É mesmo Marina, bem que eu estava me lembrando, que já tinha ouvido sobre isso hoje.
Marina – Então Pedro: no Evangelho de hoje Jesus encontrou um cego.
Pedro – Que triste, Marina. O homem é cego. Não vai poder ver Jesus passar.
Marina – Mas o importante é que apesar dele não enxergar, ele tinha uma voz muito boa, então começou a gritar por Jesus até que ele o viu.
Pedro – E o que aconteceu?
Marina _ Jesus disse para ele: A tua fé te curou.
Pedro – Olha! E Jesus curou o cego?
Marina – Curou porque ele teve muita Fé, largou tudo que o protegia e confiou em Jesus, e ele o ouviu. E a primeira pessoa que ele viu sabe quem foi? Jesus.
Pedro – Isso que um homem de sorte! Curou-se e ainda deu de cara com Jesus.
Marina – É Pedro Quando confiamos em Jesus ele muda nossa história. Às vezes nós trazemos muitos pedidos como você. Mas somos assim: Jesus eu te peço pela minha família. Quando saímos da missa questionamos: será que ele me ouviu? Será que minha casa vai ficar diferente? Quando fazemos isso não estamos confiando totalmente em Jesus. Precisamos ser como Bartimeu e abandonar tudo que temos nas mãos de Jesus.
Pedro – E é por isso que precisamos ter Jesus no coração.
Marina – Sempre, Pedro. Sempre.
Pedro – Tchau pra vocês.
Marina – Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails